Prefeitura de Americana

Agendamento Eletrônico de Atendimento

Perguntas e Respostas

1. É necessário ter um computador para fazer o agendamento?
É necessário possuir um computador com acesso à internet para efetuar o agendamento.

2. Em quais locais é possível ser atendido por meio do agendamento eletrônico de serviços?
Paço Municipal – Avenida Brasi, 85 - Centro

3. É possível ser atendido sem agendamento onde o sistema já está implantado?
Não. O agendamento prévio é obrigatório.

Passo 1 - Identificação da pessoa que será atendida:

4. Como iniciar o agendamento eletrônico?
Preencha o CPF, o nome, a data de nascimento, o e-mail e o número de telefone no campo dos dados cadastrais.

5. Não possuo e-mail. Posso fazer o agendamento?
O campo "e-mail" é obrigatório.

Passo 2 - Selecione o serviço que deseja agendar:

6. É possível incluir mais de um serviço em um único agendamento?
Não, somente é possível incluir um serviço por agendamento.

7. O que fazer se estiver em dúvida entre dois serviços?
Selecione um deles. Logo abaixo, na área denominada "Instruções", aparecerão as informações a respeito do serviço selecionado.
Caso ainda tenha dúvidas, encaminhar o questionamento para: Secretaria Fazenda

8. Como fazer para agendar serviços referentes a assuntos diferentes?
Será necessário realizar dois agendamentos distintos.

Passo 3 - Selecione a data e horário para atendimento:

9. A agenda do mês está indisponível. Quando serão disponibilizadas novas vagas?
A Secretaria de Fazenda disponibilizará novas vagas semanalmente. Se estiver no fim do mês, verifique se há vagas disponíveis para o mês seguinte.

Passo 4 - Confirmar agendamento:

10. É necessário imprimir o protocolo?
Não. Anote o número do agendamento ou apresente o e-mail de confirmação, em seu celular, no dia do atendimento.

11. Perdi o comprovamte de agendamento. O que fazer?
Acesse a seção Consultar Agendamento, encontre o agendamento e anote o número do comprovante.

12. Não consegui juntar toda a documentação requerida, o que fazer?
Favor cancelar o atendimento e agendar novamente em uma data posterior até que esteja com a documentação completa em mãos.

13. Como faço para cancelar um agendamento?
Acesse a seção Consultar Agendamento, encontre o agendamento e clique no ícone "Cancelar Atendimento".

14. Quantos agendamentos posso fazer para um determinado dia?
Cada Grupo de Serviços tem um número máximo de agendamentos que um contribuinte pode fazer no dia. Ao se ultrapassar o limite máximo permitido em determinado Grupo, o sistema não permitirá mais agendamentos.

15. Tenho dúvidas quanto à documentação necessária para o serviço agendado. O que fazer?
Entre em contato com a Secretaria de Fazenda.

16. É possível ser atendido após o horário marcado?
O atraso no comparecimento implica o cancelamento do agendamento.